Ana Gomes e as reações ao tweet sobre Rui Pinto: "Não nos podemos deixar intimidar"

Ana Gomes e as reações ao tweet sobre Rui Pinto: "Não nos podemos deixar intimidar"

Ana Gomes, deputada do Parlamento Europeu, eleita pelo PS, reagiu nas redes sociais à detenção de Rui Pinto.

A deputada Ana Gomes deu uma entrevista à SIC onde falou sobre a detenção de Rui Pinto, a justiça portuguesa e as reações que teve ao polémico tweet sobre o alegado hacker que terá acedido a informação confidencial do Benfica.

A deputada mencionou que recebeu uma "avalanche de comentários ameaçadores" depois de ter escrito o tweet: "infelizmente é o que acontece quando estão em causa os negócios do futebol, mas não nos podemos deixar intimidar e é preciso que as autoridades tenham noção do que está em causa", afirmou.

Em relação ao caso dos emails, Ana Gomes disse que "não sei pode ver a situação do ponto de vista clubístico" e prosseguiu: "é criminalidade organizada que se apropria dos negócios do futebol. Quem é adepto do desporto não pode compactuar com as infiltrações de criminalidade nos clubes. A justiça tem que ter noção de que vai estar debaixo dos holofotes internacionais".

Ainda sobre a criminalidade no futebol, Ana Gomes expressou que não gosta "de ver juízes e procuradores a serem das pessoas que têm lugares cativos nos estádios", porque "isso desacredita a justiça" e frisou que a "imagem do país está em causa".