Shakhtar volta à carga por Grimaldo e pode convencer Rui Costa

Grimaldo ainda não foi convencido pelo Shakhtar

 foto Miguel Pereira/Global Imagens

Os responsáveis do clube ucraniano vão insistir na contratação do lateral e podem chegar aos 25 M€.

Uma primeira proposta do Shakhtar por Grimaldo levou um chumbo do Benfica, pela insuficiência de fundos (pouco acima dos dez milhões de euros) para o clube e para o jogador, mas os responsáveis do emblema ucraniano, segundo O JOGO apurou, têm previsto voltar à carga para assegurar a contratação do lateral-esquerdo espanhol.

Grimaldo é o alvo prioritário para reforço da defesa do Shakhtar que, recorde-se, já pesou na Luz o extremo Pedrinho, aceitando pagar 18 milhões de euros pelo brasileiro. Agora, e perante a valorização dada pelos dirigentes encarnados ao defesa canhoto, os ucranianos tencionam colocar mais alguns milhões em cima deste dossiê, tendo um orçamento definido de até 25 milhões de euros.

Esta fasquia, a ser alcançada, deverá mesmo convencer Rui Costa e restante estrutura a negociar o jogador, o que obrigará a uma reposição. Ou seja, e pelo que está definido atualmente, em caso de saída de algum dos elementos vistos como pilares da equipa, a ida ao mercado afigura-se como indispensável.

Olhando para o lado contrário do campo, ontem foi apontado ao Benfica o lateral-direito Montiel, do River Plate. De acordo com a Imprensa local, o jogador campeão da Copa América irá ser alvo de oferta das águias em torno dos oito milhões, menos dois do que a sua cláusula de rescisão. Porém, segundo foi possível apurar, o reforço da posição, que chegou a estar em cima da mesa e com alvos definidos (Lázaro, do Inter, e Aleix Vidal, livre), deixou de ser vista como prioritária.

Acredita-se na Luz que, por agora, Diogo Gonçalves - já recuperado de uma lesão -, Gilberto (que até pode sair) e André Almeida podem congelar a vinda de um reforço.