Roger Schmidt após empate com o PSG: "A defesa esteve fantástica"

Roger Schmidt

 foto MIGUEL A. LOPES/LUSA

Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, após o empate com o PSG (1-1) na terceira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões

Parabéns? "Pode dizer o que quiser. Mas percebo que quer dizer... Foi um grande jogo contra grande equipa, tudo era possível: ganhar, empatar e perder. Queríamos jogar, queríamos acreditar em nós, estou contente com a performance. A defesa esteve incrível, a atmosfera foi fantástica. Há potencial."

Classificação: "Com este empate dá para ver que o grupo é duro. Temos agora jogo difícil em Paris. Tudo é possível. Mas estando numa situação em que dependemos de nós, se ganhar-mos os nossos jogos, podemos passar, o que seria um grande desempenho. Pode ser um ponto muito importante. Estamos a meio, está nas nossas mãos. Sete pontos em três jogos é bom, mas ainda não garantimos a passagem."

Postura calma: "Estou sempre a pensar em como ajudar a equipa. Às vezes mais emocional, mas tenho de estar pronto a tomar decisões, questões táticas e substituições. Tenho de estar focado."

Resultado justo? "Sim, creio que foi justo. Tivemos boas oportunidades, o PSG também. Foi um bom jogo."

Jogadores seguiram estratégia? "Foram corajosos, estamos a jogar contra um dos grandes clubes do futebol europeu. Tivemos um jogo aberto, o público a apoiar, estamos satisfeitos. Este resultado dá confiança."

Jogo de Paris na próxima jornada: "O próximo jogo será muito importante, mas não é decisivo."