Na Alemanha revelam novos dados tendo em vista a contratação de Weigl ao Benfica

Weigl com pouco espaço no Benfica

 foto Filipe Amorim/Global Imagens

M"Gladbach prepara empréstimo com opção de compra. Técnico assume precisar de médio.

A perder espaço nas contas de Roger Schmidt após a chegada de Enzo Fernández, e perante a iminente contratação de Fredrik Aursnes, Weigl está na porta de saída da Luz. O Borússia Moenchengladbach é um dos emblemas interessados em garantir o centrocampista e, segundo avançou a Sky Sport alemã, tem um plano definido para tentar contratar o futebolista. Os responsáveis do clube germânico preparam uma oferta para o empréstimo de Weigl, pretendendo assegurar uma opção de compra.

O Benfica prefere vender o camisola 28, mas não nega nesta altura também a possibilidade de emprestar o atleta. E, assumindo as dificuldades financeiras, o Moenchengladbach não quer passar dos limites estabelecidos. Ciente também da intenção das águias em colocar Weigl, o clube orientado por Daniel Farke, que ontem assumiu a necessidade de reforçar o miolo da sua equipa, mostra-se disposto a esperar pelo final do mercado.

"Weigl? Não falo de jogadores com contrato com outros clubes", disse, admitindo: "Contratar um jogador para essas posições [meio-campo] seria bom." Contudo, alertou: "As nossas possibilidades financeira são limitadas. Temos de ser pacientes e estar atentos. Talvez haja uma oportunidade perto do final do mercado."