Jesus fala dos lesionados e da grandeza do Vitória: "Quem joga em Guimarães..."

Jorge Jesus, treinador do Benfica

 foto SL Benfica

Treinador do Benfica em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo frente ao Vitória, em Guimarães, agendado para as 18h00 de sábado, a contar para a sétima jornada da Liga Bwin.

Lesionados: "Da última jornada praticamente nenhum [Svilar, Diogo Gonçalves, Radonjic, Paulo Bernardo e Seferovic] recuperou, estão todos fora exceto o André Almeida. Todos os outros ainda não estão em condições de serem chamados."

É o melhor Benfica até agora? "O Benfica, em todos os jogos, semana a semana, tem de estar melhor. É com essa ideia que trabalho e os jogadores tentam partilhar, para sermos mais fortes individual e coletivamente. Neste momento o Benfica é 100 por cento vitorioso no campeonato e queremos continuar."

Vitória de Guimarães: "É um adversário forte, com história no campeonato português. Equipas grandes são aquelas que além de títulos têm massa associativa. O Vitória tem uma massa associativa muito fervorosa, com muita paixão pelo clube e pela cidade, é mais um obstáculo à qualidade que a equipa tem. Jogos em Guimarães são sempre difíceis."

Jogo mais difícil até ao momento? "O jogo mais difícil é sempre o próximo. Quem joga em Guimarães sabe as dificuldades que tem, por várias questões. Equipa, adeptos, é dos poucos estádios em Benfica, FC Porto, Sporting jogam e que 90 por cento são adeptos do Vitória de Guimarães. É uma demonstração da grandeza do Vitória. Vai ser um jogo difícil, mas o mais importante para nos não é o nome do adversário, é como nós nos concentramos e a capacidade que temos de ganhar seja a quem for. Sabemos que vamos ter dificuldades, que vamos estar por baixo em alguns momentos mas temos de ter argumentos."