Alternativa a Ricardo Horta: Luca Orellano referenciado pelo Benfica

Alternativa a Ricardo Horta: Luca Orellano referenciado pelo Benfica
Pedro Miguel Azevedo / Federico del Río (Argentina)

Tópicos

Extremo do Vélez é nome na lista encarnada e pode avançar como alternativa a Ricardo Horta. Português mais longe

O Benfica sente que o impasse na negociação por Ricardo Horta está a tornar-se insuperável e, face a essa situação que se arrasta sem resultados favoráveis há várias semanas, as águias já olham para outros quadrantes geográficos de forma a encontrar alternativa ao internacional português.

Entre as opções referenciadas no mercado internacional está, confirmou O JOGO, Luca Orellano, extremo de 22 anos ligado ao Vélez Sarsfield, do principal escalão argentino.

Jogador canhoto que pode alinhar quer à esquerda quer à direita, Orellano termina contrato com o clube em dezembro do próximo ano e, segundo foi possível apurar, está blindado por uma cláusula de oito milhões de euros, após ter prolongado a ligação com o emblema em março do ano passado. Ou seja, um valor equivalente a cerca de metade dos 17,5 M€ do negócio que a SAD liderada por Rui Costa tinha alinhavado com o Braga por Ricardo Horta, ao qual se acresceria o passe do ala Gil Dias.

Como o Braga exige para o seu lado 15 milhões de euros e o Málaga, através do administrador judicial José María Muñoz, continua a apontar ao direito a 67 por cento do passe do atleta e reclama no mínimo uma fatia de 5,8 M€ nesta transferência, tudo se mantém indefinido, não sendo mesmo de excluir a queda, em definitivo, de qualquer negócio. E, com isso, a permanência de Ricardo Horta em Braga.

Luca Orellano pode ser, nesse cenário, uma escapatória para que Roger Schmidt não fique sem uma opção ofensiva. Ao que foi possível apurar na Argentina, os encarnados ainda não terão avançado com uma oferta concreta pelo extremo mas o Vélez está a par das observações e sondagens informais que existiram pelo atleta. Nas meias finais da Taça Libertadores, que se discutem dia 1 e 8 do próximo mês, ou seja, depois de encerrada a janela de mercado, o clube argentino poderá querer fazer valer o valor da cláusula de Orellano para deixá-lo sair no imediato. A bola segue nos pés do Benfica.