Lateral queixa-se do pé esquerdo, após ter sido pisado no embate com o Portimonense. Camisola 6 apresenta dores na mesma zona em que já se tinha lesionado ao serviço da Dinamarca
Corpo do artigo
Roger Schmidt prepara o duelo de sexta-feira com o FC Porto ciente de que poderá contar com Di María, como o próprio revelou, mas ainda em dúvida quanto à possibilidade de lançar Bah. O lateral direito saiu ao intervalo diante do Portimonense - marcou o seu primeiro golo esta temporada -, tendo apresentado queixas no pé esquerdo, após ter sido pisado durante a partida. A situação do defesa está ainda a ser avaliada pelo departamento clínico das águias, que procuram ter o futebolista às ordens de Roger Schmidt para o importante duelo com o rival portista.
Bah voltou a ser atingido no jogo de domingo numa zona que já motivara preocupação esta época por parte dos encarnados. Isto porque o defesa chegou a ser dispensado dos trabalhos da Dinamarca após sofrer um traumatismo no pé esquerdo num treino. Esteve em dúvida para o desafio com o Vizela, mas acabou por recuperar e alinhar de início. O camisola 6 tem sido, até este momento, aposta indiscutível de Roger Schmidt nos oito encontros disputados pelas águias na presente temporada e, caso esteja em condições, deverá manter a titularidade. Se estiver indisponível, deverá haver uma troca de flanco de Aursnes, que tem jogado como lateral esquerdo, entrando Jurásek como titular.
17078599
Quem está pronto para defrontar o FC Porto é Florentino. Titular apenas pela segunda vez em 2023/24 ante o Portimonense (fora com o Gil Vicente), o médio apresentou queixas pelo desgaste físico, sentindo cãibras no final, tendo sido substituído aos 85'.
17078379