"Afinal o Benfica ainda não consegue corromper todos (mas anda lá perto)"

"Afinal o Benfica ainda não consegue corromper todos (mas anda lá perto)"

O antigo presidente da Liga, Mário Figueiredo, comentou o chumbo da OPA do Benfica

Mário Figueiredo, antigo presidente da Liga, utilizou a rede social Facebook comentou esta sexta-feira o chumbo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliáriosà OPA do Benfica.

"O Benfica preparava-se para comprar as ações do Presidente e dos amigos pagando com o pêlo do cão. Ou seja, era o próprio Benfica que estava a financiar a compra das ações. O Benfica está cheio de soberba: o sentimento de que podem violar a lei e que ninguém os julga é de tal ordem que tiveram o atrevimento de apresentar à CMVM uma OPA totalmente ilegal. Nestes dias em que assistimos à Federação Portuguesa de Futebol e à Assembleia da República a colocar à frente do Conselho de Disciplina da FPF os 'amigos"' do Benfica, esta atitude é de louvar. Afinal o Benfica ainda não consegue corromper todos (mas anda lá perto)", pode ler-se.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) indeferiu o pedido de registo da Oferta Pública de Aquisição (OPA) voluntária e parcial de até 6.455.434 ações emitidas pela SAD do clube da Luz.

"A decisão de indeferimento, fundamentada na existência de um vício que afeta a legalidade da oferta, decorrente da estrutura de financiamento da contrapartida, extingue o procedimento iniciado com o pedido apresentado a esta comissão em 22 de novembro de 2019", justifica o regulador do mercado, através de comunicado.

Em março, a CMVM suspendeu a venda das ações da SAD do Benfica, aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado por parte do clube da I Liga de futebol.