Acordo alinhavado por Gedson: eis o ponto da situação do negócio

Acordo alinhavado por Gedson: eis o ponto da situação do negócio
Filipe Alexandre Dias/Marco Gonçalves

Tópicos

Ao que apurámos, o internacional luso deve viajar para Londres este fim de semana, pelo menos é essa a expectativa do jogador e dos londrinos, que limaram as últimas arestas da cedência.

Gedson é pretendido pelo West Ham, que já alinhavou um acordo com o Benfica para a transferência do médio, por empréstimo de 18 meses. Ao que O JOGO apurou, ambos os clubes estiveram ontem, quinta-feira, em negociações e o processo avançou, dado que foram limadas algumas arestas.

O acordo não ficou já finalizado uma vez que o internacional português será convocado para a partida desta noite com o Aves, em virtude de Taarabt estar indisponível por castigo. O jogador deverá mesmo viajar para Londres este fim de semana, pelo menos é essa a expectativa da formação londrina e do próprio jogador, cuja mãe também vive na capital inglesa.

Como noticiámos, o Chelsea chegou a entrar na corrida, mas não apresentou uma oferta aos encarnados, pelo que poderá perder o jogador para os hammers. Ontem, mais uma vez, David Moyes voltou a pronunciar-se sobre o jogador das águias. "Gedson é um dos nomes em cima da mesa. É um jovem jogador com grande potencial em termos futuros. Desse ponto de vista, gostaria de contar com esse tipo de jogadores e tem um bom "pedigree"", afirmou o treinador do West Ham.

Para o técnico do 16.º classificado da Premier League, os londrinos necessitam de juventude, mas também de atletas capazes de estarem "preparados para entrar já na equipa". Disposto a relançar a carreira, dados os escassos minutos de utilização esta época, Gedson está recetivo à mudança para o West Ham, onde acredita que terá mais possibilidades de jogar.

Nesta proposta formulada ao Benfica, os hammers assumem o ordenado do médio e pagam uma taxa de empréstimo ao emblema da Luz, sendo que nas negociações está prevista a possibilidade de Gedson voltar às águias no verão no caso de não somar muitos minutos ou de descida do West Ham ao Championship.