"A águia deu-nos uma grande lição de vida"
Presidente da Câmara Municipal de Lisboa considerou que "este é o momento para festejar o Benfica pelos triunfos no Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga
Na receção ao Benfica nos Paços do Concelho, António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, começou por "saudar efusivamente todos os jogadores, equipa técnica, Direção do clube e SAD do Benfica".
"Este é o momento para festejar o Benfica [aplausos dos adeptos no exterior da Câmara de Lisboa e gritos "Benfica, "Benfica", "Benfica"], todas as vitórias custam muito trabalho e persistência, estas não são exceção. Há um ano o sofrimento era grande, mas a águia, tal como a fénix, também renasceu e deu-nos uma grande lição de vida: nunca devemos desistir, trabalhando sempre mais e aprendendo com os erros. Como se tem ouvido nas ruas de Lisboa, o campeão voltou", acrescentou, escutando-se mais uma grande ovação.
Assobios ouviram-se quando António Costa fez uma "saudação especial ao Sporting pelo grande campeonato que fez" e por considerar "um momento feliz para o desporto português e em particular para o futebol lisboeta ter duas equipas na Liga dos Campeões" na próxima temporada. O autarca lisboeta sublinhou o campeonato feito pelo Belenenses e o possível regresso do Oriental aos campeonatos profissionais.
António Costa recebeu uma camisola do clube, oferecida por Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e assinada por todos os jogadores, e uma réplica do Estádio da Luz. O presidente da CM Lisboa retribuiu, oferecendo uma imagem de Santo António, padroeiro da cidade, a cada elemento da equipa encarnada.