Schmidt chegou a Lisboa: "Benfica é um dos melhores clubes do mundo"

Schmidt chegou a Lisboa: "Benfica é um dos melhores clubes do mundo"

Treinador alemão aterrou ao final da manhã desta terça-feira na capital. Falou sobre as expectativas para este novo desafio da carreira e pretende um futebol atrativo.

Desafio: "Estou muito feliz por fazer parte do Benfica e trabalhar nesta cidade linda e neste país lindo. Gostei das pessoas responsáveis, acreditaram em mim, que eu era o melhor treinador para o Benfica. Vou dar o meu melhor, com o meu staff e os jogadores, para jogar bom futebol e ter sucesso".

Benfica: "O Benfica é um dos melhores cubes do mundo. Eu adoro futebol e, se adoras futebol, adoras o Benfica. Desde as primeiras conversas, estava na minha mente que esta seria uma boa opção para mim. Estou entusiasmado".

Ricardo Horta: ""Hoje não é o momento para falar sobre jogadores. Tudo isso vai acontecer nos bastidores. Claro que terá de haver algum ajuste no plantel, mas temos potencial nas equipas jovens. Temos de trabalhar juntos na pré-época para preparar a equipa".

Promessa: "Prometo que vamos trabalhar duro para mostrar sempre uma boa mentalidade e um bom futebol em campo. Os adeptos têm de sentir que os jogadores em campo estão ali para trabalhar forte e ganhar troféus".

Começo: "É sempre importante para as equipas que jogam a qualificação para a Liga dos Campeões vencer os jogos no início da temporada. É o mesmo para nós. Neste momento, ainda está longe. Temos de trabalhar bem nos bastidores, trabalhar forte".

Experiência: "Estou entusiasmado por trabalhar nesta Liga. Já tenho experiência em vários campeonatos."