Tomás Ribeiro está em gestão para sair e deve falhar jogo com FC Porto

Tomás Ribeiro está em gestão para sair e deve falhar jogo com FC Porto
Miguel Gouveia Pereira

Tópicos

Central do Belenenses conta com vários clubes interessados.

Tomás Ribeiro não deve ser opção para a estreia do Belenenses na Liga Bwin, agendada para domingo, no terreno FC Porto. A provável ausência do jovem central, de 22 anos, não está relacionada com algum problema físico, mas com o facto de estar a ser alvo de uma cobiça, por parte de emblemas portugueses e estrangeiros, e poder proporcionar à SAD liderada por Rui Pedro Soares um bom encaixe financeiro neste defeso.

Dada a necessidade de equilibrar as finanças, o emblema do Jamor não deve arriscar colocar Tomás Ribeiro em campo e, assim, evita que o jogador sofra alguma lesão. Recorde-se que, em janeiro de 2020, o defesa estava de saída do Belenenses, mas por causa de uma rotura de ligamentos no joelho direito, sofrida num treino, a transferência não se consumou.

Um cenário parecido aconteceu também há um ano com o lateral-esquerdo Nilton Varela, que, a exemplo de Tomás Ribeiro, rompeu o ligamento do joelho, quando já tinha tudo acertado para sair do clube belenense.
Portanto, para evitar que mais um encaixe financeiro seja comprometido por causa de um problema físico grave, Tomás Ribeiro pode só voltar a ser opção após o fecho do mercado, isto claro, se não acertar com nenhum clube até final do mês.