Silvestre Varela regressa a Portugal e finta a idade

Silvestre Varela regressa a Portugal e finta a idade

Aos 34 anos, e um currículo de fazer inveja a muitos futebolistas, Varela chegou aoBelenenses para mostrar que continua a ser um futebolista completo e trabalhador

Com uma carreira recheada de títulos e presenças em fases finais de grandes competições de seleções, o internacional português foi logo titular na nova equipa e já fez a diferença. Depois de ter jogado 76 minutos contra o Pevidém, para a Taça de Portugal, anteontem estreou-se na I Liga no triunfo sobre o Aves (3-2). O extremo não marcou, mas construiu a jogada do golo da vitória e contou com a colaboração do avense Adi Mehremi, que colocou a bola na própria baliza.

Honrado por contar com um jogador desta qualidade e currículo está o treinador belenense, Pedro Ribeiro, ele que não escondeu a satisfação pela forma como o camisola 20 se adaptou à equipa. "O Varela fez um bom jogo à semelhança de toda a equipa. Não tem nada a provar no futebol nacional e internacional. É humilde, trabalhou defensivamente e esteve nos lances capitais do jogo. É mais um elemento importante do grupo, não gosto de individualizar", elogiou o técnico, após a vitória sobre o Aves.

Depois de terminar contrato com o Kayserispor (Turquia), Silvestre Varela, 34 anos, não assinou por nenhum emblema até o final do mercado de transferências de verão.