SAD do Belenenses segura quatro pérolas

SAD do Belenenses segura quatro pérolas

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Miguel Gouveia Pereira

Tópicos

Azuis anunciaram renovação de quatro jogadores até 2023.

A SAD do Belenenses está a começar a preparar o futuro e anunciou esta terça-feira a renovação de contrato de quatro jovens jogadores até 2023: Calila, Tomás Ribeiro, Robinho e Kikas, este último já tinha renovado no final da época passada. Depois de começarem nos sub-23, agora são presença regular na formação principal.

Satisfeito com a extensão do vínculo, o lateral-direito Diogo Calila, 21 anos, acredita que esta pode ser a sua época de afirmação. "Estou a trabalhar para isso. Espero conseguir afirmar-me no principal escalão do futebol português e, quem sabe, dar o salto para outros patamares", sublinhou o defensor.

Titular desde a chegada de Pedro Ribeiro ao comando técnico do Belenenses, o central Tomás Ribeiro, 20 anos, vê no novo contrato "uma oportunidade para outros colegas dos sub-23". "Passa a mensagem de que as pessoas estão atentas ao nosso trabalho. A minha chegada ao plantel principal, apesar de natural, foi muito rápida e muito boa", realçou o camisola 28 belenense.

Já Robinho, 22 anos, vive momentos de sonho esta época. Depois de se ter estreado a marcar com o Pevidém, o avançado foi premiado com a renovação de contrato. "Era um objetivo, não estava à espera que fosse tão rápido. Ambicionava muito chegar a este patamar e fazer golos", sublinhou o jovem atacante.

Na época passada, Kikas, 21 anos, apontou cinco golos e foi uma das referências ofensivas da equipa nos últimos jogos. O camisola 98 do Belenenses só espera manter a pontaria afinada. "Só quero fazer mais golos do que no ano passado e ajudar a equipa", frisou o ponta de lança.