Petit admite oscilações na equipa: "Faz parte do crescimento"

Petit admite oscilações na equipa: "Faz parte do crescimento"
Redação com Lusa

Tópicos

Treinador do Belenenses SAD fez a antevisão do embate frente ao Boavista.

O treinador do Belenenses SAD, Petit, admitiu esta sexta-feira existirem algumas oscilações na equipa, ainda em fase de conhecimento, mas apontou para uma boa resposta na visita ao Boavista, na 21.ª jornada da I Liga.

"Teve fases em que conseguimos equilibrar e crescer como equipa, mas temos oscilado um pouco. Estamos ainda a conhecer a personalidade dos jogadores. Eles também nos estão a conhecer e à nossa forma de trabalhar, a intensidade e a exigência. Faz parte do crescimento da equipa, mas penso que vão dar tudo para conseguirem os três pontos", expressou.

Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com os axadrezados, Petit, formado no clube portuense, no qual também se estreou como treinador, anteviu um adversário "difícil", moralizado por três vitórias consecutivas, com uma agressividade "no bom sentido", que o técnico pretende igualar.

"[O Boavista] É uma equipa muito forte a jogar em casa, agressiva no bom sentido, nunca desiste dos lances", disse, acrescentando: "Os lances têm de ser ganhos, os jogadores têm de ter esse equilíbrio. É uma equipa que explora muito as transições e é perigosa nas bolas paradas. Treinámos esses pormenores, mas nunca fugindo ao que pretendemos".

Petit, de 43 anos, garantiu que os jogadores estão focados para emendar a derrota na receção ao Santa Clara, por 2-0, na jornada transata, de forma a tentar fugir à zona de despromoção, com quatro pontos a separar os lisboetas do Portimonense, 17.º e penúltimo classificado.

"Os jogadores estão focados e estamos preparados para dar resposta ao resultado em nossa casa", sublinhou, realçando que os jogadores "têm de ser solidários" diante de um "adversário exigente".

O Belenenses SAD enfrenta alguns problemas na zona defensiva, com os centrais Tomás Ribeiro, Nuno Coelho e Eduardo Kau lesionados, bem como os laterais Diogo Calila e Francisco Varela, e tem o capitão Gonçalo Silva em dúvida, mas Petit afirmou que "todos são importantes" e apontou para a competitividade do plantel.

"Temos uma ou duas situações na zona central, mas até amanhã [sábado] ainda temos 24 horas e veremos o que pode acontecer. Quem entrar, vai dar uma boa resposta. Todos são importantes", frisou, explicando que "quanto melhor for a competitividade de cada posição, mais o jogador trabalha".

Belenenses SAD, 15.º classificado, com 18 pontos, e Boavista, sétimo, com 28, defrontam-se no domingo, às 15:00 horas, em jogo da 21.ª jornada da I Liga, no Estádio do Bessa.