Para o Belenenses SAD está na hora de segurar os mais experientes

Para o Belenenses SAD está na hora de segurar os mais experientes
Miguel Gouveia Pereira

Tópicos

André Santos, Marco Matias, Silvestre Varela e Licá fazem parte do núcleo duro do plantel liderado por Petit e vão receber propostas para renovar contrato.

A SAD do Belenenses está focada nos dez jogos que ainda faltam jogar da I Liga, até porque a permanência não está garantida, mas há outro assunto que também preocupa a estrutura liderada por Rui Pedro Soares.

Falamos do facto de quatro jogadores nucleares no plantel belenense estarem em final de contrato: André Santos, Marco Matias, Silvestre Varela e Licá.

Ultrapassadas algumas limitações por causa da paragem competitiva provocada pela pandemia da covid-19, o presidente da SAD vai concentrar-se nestes dossiês e oferecer a renovação de contrato a estes jogadores, que, com idades acima dos 30 anos, conferem experiência a um plantel muito jovem.

Deste quarteto, o médio-defensivo André Santos e o avançado Licá, ambos com 31 anos, são os que estão no clube há mais tempo. O trinco cumpre a segunda época no Jamor, enquanto o atacante chegou em janeiro de 2018 e tem sido o melhor marcador nos últimos dois anos.

Já os extremos Marco Matias, 31 anos, e Silvestre Varela, de 35, chegaram ao Jamor só em setembro, numa altura em que ambos estavam sem clube. O camisola 20 é mesmo o mais velho do plantel comandado do Petit.

Já no que diz respeito a jogadores emprestados, o médio-defensivo Show já disse publicamente que vai continuar mais um ano no Belenenses, por empréstimo do Lille (França). O mesmo deve acontecer com o guarda-redes Hervé Koffi, cedido pelo mesmo clube.