Licá: o motivo para a saída do Belenenses SAD, os números e o futuro

Licá: o motivo para a saída do Belenenses SAD, os números e o futuro
Miguel Gouveia Pereira

Tópicos

SAD anunciou a saída do avançado, que representava os lisboetas desde 2018.

Licá já não é jogador do Belenenses. A SAD deixou osábado uma mensagem de despedida ao avançado, de 31 anos, um sinal de que o jogador não aceitou a proposta de renovação que lhe foi apresentada e agora é livre para negociar com outro clube.

Este é o fim de uma ligação que durava desde janeiro de 2018, quando o jogador foi contratado ao Granada (Espanha). Durante o período que representou a formação belenense, Licá foi sempre dos elementos mais preponderantes e, inclusive, o melhor marcador nas últimas duas temporadas: realizou 90 jogos e apontou 23 golos.

Ao que O JOGO apurou, o internacional português ainda não tem o futuro definido e está a estudar propostas de outros clubes da I Liga e também do estrangeiro.

Se uns estão de saída, outros permanecem no Belenenses. É o caso de Cafú Phete, que estava emprestado pelo Famalicão e cuja contratação em definitivo, até 2022, foi ontem oficializada pela SAD belenense. A transferência do médio sul-africano já tinha sido acertada entre os dois clubes em março, mas o novo contrato só podia entrar em vigor a partir do final da temporada. Por isso, só agora os lisboetas oficializaram este negócio.

Reforço de inverno do Belenenses, Cafú Phete ganhou logo um lugar na equipa. Começou por jogar como médio-defensivo, a sua posição de origem, mas depois recuou no terreno para atuar como central.