"Goleada com o Sporting ensombrou excelente trabalho", admite Rui Pedro Soares

"Goleada com o Sporting ensombrou excelente trabalho", admite Rui Pedro Soares
Miguel Gouveia Pereira

Tópicos

O presidente da SAD do Belenenses garantiu continuidade de Silas e de alguns jogadores nucleares, bem como o regresso de André Sousa

O presidente da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares, fez esta terça-feira um balanço da temporada. O dirigente considerou a campanha positiva, apesar dos resultados recentes. "Não podemos deixar de reconhecer que a goleada com o Sporting [8-1] ensombrou o excelente trabalho que estava a ser feito. Queremos fazer muito melhor na próxima temporada", realçou, garantindo que Silas permanece como treinador: "A nossa equipa técnica é a quarta há mais tempo entre as equipas da I Liga. O jogo com o Nacional é uma final, mas não é por perder esse encontro que vai ser despedido."

Além da continuidade da equipa técnica, o líder da SAD belenense também garantiu a permanência de Gonçalo Silva, Nuno Coelho, André Santos e Licá, bem como a promoção de seis sub-23: Diogo Calila, Tomás Ribeiro, Gonçalo Agrelos, Robinho, Kikas e Doulgas. Já André Sousa, atualmente no Gijón (Espanha), por empréstimo, vai regressar.

Já sobre Muriel e Diogo Viana, o dirigente deixou algumas reticências. "Em minha opinião, Muriel é o melhor guarda-redes da I Liga. Já fizemos uma proposta e vamos falar esta semana. Sei que ele ainda não assinou por ninguém, mas em primeiro lugar está o Belenenses e há uma data no qual não podemos mais esperar. O Diogo Viana tenho noção que a sua continuidade não será possível", comentou.

Com certezas sobre algumas permanências e saídas, Rui Pedro Soares eleva a fasquia para a próxima época. "Para o ano queremos fazer 50 pontos e passar a lutar frequentemente pelo acesso à Liga Europa", atirou, sem confirmar se o Belenenses vai continuar no Estádio Nacional na próxima época: "Temos até final de junho para resolver esta questão. Mas primeiro vamos saber a opinião dos nossos adeptos e garanto que entre cinco a dez anos vamos ter um estádio com condições e um ambiente de futebol moderno."

O presidente da SAD deixou ainda farpas ao homólogo do clube, Patrick Morais de Carvalho, acusando-o de enganar os adeptos. "A equipa do clube pode subir três vezes e depois não sobe mais. Não vai poder passar do Campeonato de Portugal. Depois, toda esta alegria folclórica vai acabar", criticou, assegurando que tem as contas em dia: "A SAD é que paga as dívidas que o presidente do clube não paga, como as relativas ao Totonegócio."

Rui Pedro Soares adiantou ainda que espera receber uma indemnização pela forma como a equipa profissional saiu do Estádio do Restelo. "Já foi constituído um Tribunal Arbitral para avaliar essa situação. A SAD pede 900 mil euros. Nos próximos dias, vamos depositar 300 mil euros no Tribunal de Propriedade Intelectual por causa da utilização do símbolo, mas, mesmo assim, vamos conseguir pagar salários e impostos. Agora, sobre o clube, gostava de saber por que não paga o Totonegócio", sublinhou o presidente da SAD belenense.