Belenenses SAD vai avançar para compra de Dálcio

.

 foto Jorge Amaral / Global Imagens

.

 foto Álvaro Isidoro / Global Imagens

Está emprestado pelo Benfica, mas Belenenses tem 25 por cento dos direitos económicos

Na derrota caseira do Belenenses ante o FC Porto (3-2), Dálcio cometeu um erro no segundo golo portista, perdendo uma bola que foi aproveitada por Otávio. Depois de o treinador Silas ter defendido de imediato o jogador, recordando que, enquanto futebolista, também cometeu deslizes semelhantes, foi a vez de o presidente da SAD, Rui Pedro Soares, ilibar o jovem médio português, emprestado pelo Benfica. "É um excelente jogador e não se deixou afetar. Fez uma magnífica segunda parte", elogiou, em declarações ao site da SAD, adiantando que conta com o atleta para as próximas épocas: "Está emprestado pelo Benfica, mas o Belenenses tem 25 por cento dos seus direitos económicos. Vamos fazer uma proposta para a sua transferência definitiva."

O dirigente lembrou as suspeições lançadas na época passada, no qual "houve cartas anónimas dirigidas ao Ministério Público, feitas por alegados adeptos do FC Porto, em que a especulação era que o jogador Dálcio simbolizava uma relação irregular entre o Belenenses e o Benfica".

"Com o erro de ontem, que estes infelizes aprendam alguma coisa sobre honestidade e respeito pelos adversários. No Belenenses, escolhemos o caminho do futebol moderno, em que se faz tudo para vencer, mas em que se respeita árbitros e oponentes. Que se cumpre com salários e impostos, que se combate o racismo", acrescentou.