Aguilar no Restelo com o sim de James, Falcao e não só

Aguilar no Restelo com o sim de James, Falcao e não só
Miguel Gouveia Pereira

Tópicos

Médio colombiano revelou que antes de assinar pediu informações a James, Falcao, Jackson Martínez e Teo Gutiérrez.

Abel Aguilar, a mais recente contratação do Belenenses e a maior surpresa do último dia de mercado em Portugal, treinou quarta-feira pela primeira vez com a equipa. Nesta primeira sessão de trabalho sob as ordens do treinador Julio Velázquez, que decorreu no Estádio Nacional, o médio colombiano pisou o relvado do Jamor ao lado de Lucas Pugh e Juanto, uma escolha que não foi ao acaso, visto que ambos falam espanhol.

Mais tarde, já no Restelo, o novo camisola 26 revelou que antes de assinar falou com alguns companheiros de seleção. "Disseram-me que era um clube com história e um dos cinco que foram campeões em Portugal. Com quem falei? Sobretudo com James Rodríguez, Falcao, Jackson Martínez e Teo Gutiérrez", adiantou o ex-jogador do Toulouse (França), satisfeito com o que encontrou: "Tem uma estrutura que trabalha muito bem e que tem vontade de fazer ainda melhor. Têm sido todos muito amáveis e o facto de os técnicos falarem espanhol ajuda a entender a forma de jogar da equipa."

Com o objetivo de regressar à seleção da Colômbia, embora não faça disso uma obsessão, o médio diz-se preparado para jogar amanhã contra o Benfica. "Estou à disposição da equipa. No Toulouse, estava a treinar normalmente, apenas não jogava", contou Abel Aguilar.