Abel Aguilar festeja mais de dois anos depois

Abel Aguilar festeja mais de dois anos depois
Miguel Gouveia Pereira

Tópicos

Após a estreia contra o Benfica, médio deu início à vitória sobre o Moreirense e não quer ficar por aqui em matéria de golos. Nas redes sociais, prometeu "mais" com a ajuda divina.

Está a começar bem a aventura de Abel Aguilar no Belenenses. Com apenas dois dias de treino, foi lançado contra o Benfica, num jogo em que apesar da pesada derrota no dérbi (5-0) assinalou o regresso aos relvados nove meses e meio depois (não jogava desde 25 abril de 2015), e à segunda utilização surgiu o primeiro golo com a camisola do emblema do Restelo, iniciando, anteontem, uma importante vitória em casa do Moreirense (3-2).

Além de ter sido decisivo na conquista dos três pontos, o experiente médio colombiano, de 31 anos, quebrou um jejum de golos em jogos oficiais que durava há mais de dois anos. Apesar de ter faturado pela seleção da Colômbia em 2015, num triunfo na partida amigável diante do Kuwait (3-1), a última finalização certeira que valeu pontos foi a 8 de dezembro de 2013, ao serviço dos franceses do Toulouse. Nesse dia, o agora número 26 do Belenenses contribuiu para o empate em casa com o Montpellier (1-1).

Através das redes sociais, Abel Aguilar expressou a natural satisfação pelo golo marcado e, sobretudo, pelo resultado obtido em Moreira de Cónegos. "Importante vitória. Feliz pelo meu primeiro golo pelo Belenenses. Vamos para mais. A glória é de Deus", escreveu o médio contratado no mercado de inverno.