Guarda-redes do Belenenses falha jogo com o Sporting... por empenho em demasia

Guarda-redes do Belenenses falha jogo com o Sporting... por empenho em demasia
Miguel Govueia Pereira

Tópicos

Koffi quis mostrar serviço a Pedro Ribeiro e acabou por se lesionar sozinho, num lance em que tentou evitar um canto.

Hervé Koffi voltou a assumir a titularidade na baliza do Belenenses, na vitória caseira ante o Paços de Ferreira (1-0), mas a condição de titular durou apenas 29 minutos. Isto porque o jovem guarda-redes internacional pelo Burquina Faso deixou o campo com uma lesão na coxa esquerda, que contraiu num lance em que, após parar um remate de Uilton, tentou evitar um canto.

O excesso de empenho acabou por não correr bem e o jogador acabou por deixar o campo de forma precoce. Uma infelicidade para Hervé Koffi, que apenas queria mostrar ao treinador belenense, Pedro Ribeiro, que é melhor opção para a baliza. Nos treinos, o guarda-redes, de 23 anos, emprestado pelos franceses do Lille, é dos jogadores mais aplicados e situações como a do último jogo, de tentar evitar cantos, são comuns durante as sessões de trabalho.

Ontem, terça-feira, Hervé Koffi ficou em repouso e esta quarta, dia em que o plantel do Belenenses volta a treinar, será reavaliado. Ao que tinha indica, o problema na coxa esquerda não é grave, mas vai afastá-lo da deslocação ao terreno do Sporting, agendada para domingo. Além da partida de Alvalade, o guarda-redes também vai falhar os próximos compromissos da seleção do Burquina Faso, para o qual já tinha sido convocado. Mas a paragem competitiva deve beneficiar o guardião, que pode já estar recuperado no final deste mês.

Perante esta baixa, à baliza volta, assim, a ser entregue a André Moreira.