Franclim Carvalho espera Benfica "com alterações", mas alerta: "Vai entrar muito forte..."

Franclim Carvalho espera Benfica "com alterações", mas alerta: "Vai entrar muito forte..."
Redação com Lusa

Tópicos

Técnico considera que Veríssimo vai apresentar um onze remodelado, em função do desgaste, e que, ainda assim, as águais irão começar com alta intensidade, dados os últimos resultados

O treinador do Belenenses, Franclim Carvalho, previu, esta sexta-feira, que o Benfica apresente "algumas alterações", no próximo sábado, para receber a equipa azul, que precisa de "muitos, muitos pontos", em jogo da 29.ª jornada da I Liga.

"Acredito que o Benfica vai fazer alterações, mas a dinâmica coletiva do Benfica está bem instalada. O mister Nelson Veríssimo já tem algum tempo de trabalho e nota-se a sua ideia", disse, em conferência de imprensa, no Estádio Nacional, Oeiras.

O técnico, envolvido na luta pela permanência, referia-se à possível gestão dos encarnados, após a derrota com o Braga e frente ao Liverpool, tendo a primeira deixado o Benfica "condenado" ao terceiro lugar da tabela, a nove pontos do vice-líder Sporting e a nove pontos dos arsenalistas.

Para Franclim Carvalho, as águias vão manter a identidade, "seja o Paulo Bernardo a jogar como segundo avançado, como jogou com o Gil Vicente, seja o Gonçalo [Ramos] a fazer aquela posição, que faz muito bem, seja o João Mário, que também pode fazer, seja o Seferovic".

"Não me parece que venha ferido, até porque são competições diferentes. Uma equipa como o Benfica, que está há dois jogos consecutivos - apesar de competições diferentes - sem somar pontos ou empatar, obviamente, vai entrar muito forte contra nós", afirmou.

O Benfica foi derrotado na última ronda do campeonato, em visita ao Sporting de Braga (3-2) e foi novamente batido em casa, terça-feira, pelos ingleses do Liverpool (3-1), na primeira mão dos quartos de final da "Champions".

"Nós precisamos de somar pontos, muitos, muitos, pontos, e com urgência, porque cada vez se aproxima mais o final do campeonato", vincou o treinador.

O Belenenses somou seis pontos nos últimos quatro jogos da prova, mas segue no 17.º e penúltimo posto, com mais um ponto do que o lanterna-vermelha, Moreirense, e a quatro e a cinco de distância de Tondela (16.º) e Arouca (15.º), respetivamente.

Benfica e Belenenses SAD defrontam-se pelas 18:00 de sábado, no Estádio da Luz, com arbitragem de Gustavo Correia, da Associação do Porto.