"Foi graças ao meu irmão que comecei a ganhar paixão pelo futebol"

"Foi graças ao meu irmão que comecei a ganhar paixão pelo futebol"
Miguel Gouveia Pereira

Tópicos

O facto de ser irmão do lateral do Braga não traz mais responsabilidade a Tiago Esgaio.

O apelido não engana e Tiago Esgaio é irmão de Ricardo Esgaio, lateral-direito do Braga. Aliás, o médio do Belenenses afirma que o mano é o seu ídolo e não sente mais responsabilidade por carregar o mesmo nome.

"Nunca senti pressão, cada um teve o seu trajeto, ele felizmente foi para o Sporting muito cedo, acabou por se tornar o meu exemplo de futebol. Foi graças ao meu irmão que comecei a ganhar paixão pelo futebol. Ele é o meu ídolo, não vivo na sombra dele, porque cada um tem o seu trajeto, mas tenho muito orgulho nele", vincou o camisola 13 belenense em declarações ao portal "Domínio de Bola".

Aos poucos, Tiago Esgaio, 24 anos, começa a trilhar um caminho semelhante ao do irmão e, depois de vários anos no Campeonato de Portugal, está a somar os primeiros jogos na I Liga. O médio já leva dois jogos e promete lutar para ajudar os lisboetas a sair dos últimos lugares da tabela.

"O campeonato começou agora, estas ligas são longas, a nossa qualidade está vincada e é a única certeza que tenho", assegurou, acreditando que, dado que a época está no início, a equipa ainda pode alcançar os lugares europeus: "Porque não? Sabemos como é este mundo do futebol, mas é pensar jogo a jogo."

Desde o ano passado que o Belenenses está a jogar no Estádio Nacional, por causa de divergências entre a SAD e o clube. Uma guerra que passa ao lado dos jogadores. "Sabemos que estamos a representar o Belenenses SAD e acreditamos todos no projeto, com o trabalho que tem sido desenvolvido pelo presidente e a sua administração. Juntamente com o nosso empenho, haverá sucesso de certeza", sublinhou.