Filipe Mendes e Gonçalo Tavares terminam a ligação ao Belenenses SAD

Filipe Mendes e Gonçalo Tavares terminam a ligação ao Belenenses SAD

Guarda-redes vai representar o Real Massamá. Gonçalo Tavares esteve cedido ao Granada B.

O guarda-redes Filipe Mendes terminou uma ligação de oito temporadas com o Belenenses SAD, com o atleta a rumar ao Real Massamá, do Campeonato de Portugal.

"Estamos certos que os nossos caminhos se voltarão a cruzar, campeão. Obrigado, Filipe!", expressou o Belenenses SAD, em publicação nas redes sociais.

O guarda-redes, de 35 anos, vai voltar a representar o Real Massamá, após dois empréstimos, em 2016/17 e em 2018/19, onde somou 47 partidas.

Na primeira metade desta temporada, Filipe Mendes esteve cedido ao Casa Pia, que participou na II Liga, mas efetuou somente um jogo, retornando ao Belenenses SAD em janeiro, onde alinhou igualmente em apenas um encontro, pela equipa de sub-23.

Desde 2012/13 nos azuis, Filipe Mendes realizou 21 jogos pela equipa principal do Belenenses SAD, depois de passagens por Lousada, Casa Pia, Santa Clara, Paços de Ferreira (onde nunca jogou), Estrela da Amadora (clube que promoveu a sua estreia enquanto sénior) e Tourizense (por empréstimo dos amadorenses).

Já Gonçalo Tavares, que esta temporada representou o Granada B por empréstimo do Belenenses SAD, rescindiu, na manhã desta quinta-feira, o vínculo contratual que era válido por mais uma época, ou seja, até final da temporada 2020/2021. A rescisão foi por mútuo acordo e de forma amigável.