Do Benfica para o Belenenses: Cádiz pode chegar nos próximos dias

Do Benfica para o Belenenses: Cádiz pode chegar nos próximos dias
Miguel Gouveia Pereira

Tópicos

O dianteiro venezuelano notabilizou-se no ano passado ao serviço do V. Setúbal, mas também tinha deixado boas indicações quando representou o União, Nacional e Moreirense.

Parece cada vez mais certo que Cádiz vai seguir a carreira no Belenenses, por empréstimo do Benfica. O avançado venezuelano, de 24 anos, contratado pelos encarnados neste defeso ao V. Setúbal, não entra nos planos do treinador Bruno Lage e, como O JOGO já noticiou, o emblema das Torres de Belém manifestou interesse em receber o jogador, ainda antes do início da pré-época.

Depois da boa época efetuada no Sado, no qual apontou dez golos, Cádiz ainda foi utilizado em alguns jogos de preparação, mas não foi o suficiente para ficar. Com a chegada de Carlos Vinícius, o dianteiro ficou ainda com menos espaço no plantel benfiquista.

Por outro lado, na equipa de Silas, o venezuelano será claramente uma mais-valia, num grupo que ainda procura uma referência atacante. Apesar da qualidade já demonstrada, Kikas e Charles Brym têm apenas 20 anos e, embora mais experiente, Keita, com 27, é pretendido por outros clubes, podendo deixar o Belenenses antes do fecho do mercado. Há ainda Licá, Nicolás Vélez e Dieguinho, três jogadores que podem jogar nas alas e também no centro do ataque.

As negociações para o empréstimo de Cádiz ainda não estão fechadas, mas podem ficar concluídas antes do primeiro jogo na I Liga, com o Portimonense.