Demissão de vice deixa Direção do Belenenses fragilizada

Demissão de vice deixa Direção do Belenenses fragilizada
Miguel Gouveia Pereira

Tópicos

José Duarte Ferreira é o terceiro vice-presidente de Patrick Morais de Carvalho a demitir-se, situação que cria um problema complicado em termos estatutários e pode fazer cair a Direção.

José Duarte Ferreira deixou de ser vice-presidente do Belenenses e esta é a terceira demissão de um elemento Direção durante este mandato, depois de Adolfo Barbosa e Frederico Abecassis. Esta situação cria um problema estatutário para o presidente do emblema do Restelo, Patrick Morais de Carvalho, que sai fragilizado após mais esta saída.

Isto porque, de acordo com os estatutos, a Direção só pode substituir outros dois vice-presidentes por mandato, o que já aconteceu, por causa das demissões anteriores à de José Duarte Ferreira. Outro problema é que, com a saída deste dirigente, o conselho diretivo do Belenenses fica com sete vice-presidentes e os estatutos obrigam a que o número destes elementos seja par, algo que não acontece de momento.

Ou seja, para resolver este problema, terá de se demitir mais um vice-presidente de Patrick Morais de Carvalho, para que este continue a liderar de acordo com os estatutos. Outra solução pode passar pela demissão de todo os elementos da Direção, cujo mandato termina em outubro, obrigando a mesa da Assembleia Geral a convocar eleições antecipadas.