"Daqui a uns meses, ninguém se lembra se o Marítimo jogou melhor ou não"

"Daqui a uns meses, ninguém se lembra se o Marítimo jogou melhor ou não"

Petit comentou a vitória frente ao Marítimo, na jornada 22 do campeonato.

O Belenenses SAD venceu o Marítimo por 1-0 na jornada 22 do campeonato e alcançou a segunda vitória seguida na prova.

"Sabíamos que era um jogo importante para nós, para podermos encostar ao Marítimo e ao Tondela. A primeira parte foi equilibrada, com oportunidades para ambas as partes, um jogo dividido. O Marítimo teve mérito em conseguir pressionar alto. Na segunda parte, o Marítimo tomou conta do jogo, com mais posse de bola. Nós jogámos em sofrimento, saímos duas ou três vezes para o ataque e podíamos ter matado o jogo. O Marítimo encostou-nos às cordas, mas procurávamos esta vitória. É uma vitória de entreajuda, fomos solidários e compactos", disse Petit, treinador dos azuis.

"Somos ambiciosos e queremos ir à procura da terceira vitoria seguida. Demos um passo importante na tabela classificativa. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil [diante do Rio Ave, na próxima jornada], mas temos seis dias para preparar o jogo. Vamos procurar soluções para colmatar ausências. Desde que aqui cheguei, ainda não consegui manter a mesma estrutura, mas todos os jogadores dão-me garantias", continuou o treinador.

"Quando não sofremos golos, estamos mais perto de ganhar. São três pontos e, daqui a uns meses, ninguém se lembra se o Marítimo jogou melhor ou não. Vamos mexer outra vez na defesa, mas os jogadores sabem as nossas dinâmicas. Os que jogarem, vão dar uma boa resposta. Foram seis pontos importantes para o Belenenses SAD e conseguimos fugir daquelas posições perigosas. Não ganhámos nada, faltam muitos jogos e estão muitos pontos em disputa", terminou Petit.