Belenenses SAD quer manter Silvestre Varela

Belenenses SAD quer manter Silvestre Varela
Miguel Gouveia Pereira

Tópicos

Apesar dos 35 anos, a estrutura acredita que o extremo ainda pode ser útil na próxima temporada

Silvestre Varela foi a contratação mais sonante do Belenenses para a presente temporada Apesar de ter chegado em meados de setembro e sem competir durante cinco meses, o extremo começou logo a fazer a diferença, mostrando que os 35 anos ainda não lhe pesam nas pernas.

Além de Pedro Ribeiro e Petit, os treinadores que já trabalharam com o internacional português no Jamor, a SAD belenense também está extremamente satisfeita com o desempenho do ala e pretende que ele renove por mais um ano. Apesar da idade de Silvestre Varela, a estrutura liderada por Rui Pedro Soares acredita que o jogador ainda pode ser útil na próxima temporada, podendo ser uma referência para os elementos mais jovens do plantel.

Ao que O JOGO apurou, a SAD do Belenenses já conversou com o camisola 20 e manifestou a sua vontade de estender a ligação. Contudo, o jogador prefere esperar pelo final da época para tomar uma decisão, até porque, apesar de estar mais confortável na tabela, a equipa liderada por Petit ainda não garantiu a permanência. E, dada a idade, SilvestreVarela pode procurar fazer um contrato mais vantajoso, ou até mesmo optar pendurar as chuteiras.

Por outro lado, há um fator importante que joga a favor do emblema do Jamor: Nilton Varela. O jovem lateral-esquerdo, de 18 anos, é sobrinho do internacional luso e, o facto de o acompanhar no início da carreira, é uma das razões que o pode levar a continuar no Belenenses.

Desde que chegou ao Belenenses, Silvestre Varela tem sido indiscutível no onze, atuando em 19 jogos, sempre como titular, e em dez deles cumpriu os 90 minutos. Já apontou dois golos.