André Santos e Marco Matias não aceitaram renovar pelo Belenenses

André Santos e Marco Matias não aceitaram renovar pelo Belenenses

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Cláudia Oliveira

Tópicos

Revelação feita pelo presidente da SAD, Rui Pedro Soares, durante o anúncio da renovação do contrato de Petit,

O médio André Santos e o avançado Marco Matias, que representaram o Belenenses SAD em 2019/20, não aceitaram as respetivas propostas de renovação, revelou esta terça-feira o presidente da SAD, Rui Pedro Soares.

"Em relação ao André Santos e ao Marco Matias, assim como a todos os jogadores que estavam a acabar contrato, nós fizemos uma proposta de renovação. Tanto um caso, como o outro, não aceitaram a proposta de renovação feita em maio, portanto começámos a trabalhar noutras soluções", explicou Rui Pedro Soares à margem do anúncio da renovação contratual com o treinador Petit.

O protocolo com o Lille, realizado no verão passado, foi abordado pelo presidente dos azuis, depois das notícias que ligam o clube francês ao Boavista, explicando que o objetivo passou por empréstimos de jogadores, nos quais se destacaram Koffi e o médio Show, titulares no Belenenses SAD durante a época.

"É sabido que o Lille procurava um clube para comprar aqui em Portugal. O Belenenses SAD não está à venda. O nosso projeto é de longuíssimo prazo e está apenas agora a começar. Qualquer parceria que passe pela alienação de capital social no Belenenses SAD é impossível", avisou.

O Belenenses SAD tem previsto iniciar os trabalhos com vista à próxima temporada entre os dias 13 e 14 de agosto, usufruindo de cerca de quatro semanas de trabalho até ao início da I Liga 2020/21, apontado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para o fim de semana de 20 de setembro.