A história de Nathan: Chelsea, golos decisivos e feito inédito esta época

A história de Nathan: Chelsea, golos decisivos e feito inédito esta época

Avançado brasileiro foi o primeiro a marcar aos dois primeiros classificados esta época.

Depois de marcar no empate (1-1) com o Benfica, Nathan também fez um golo ao FC Porto, tornando-se no primeiro jogador do campeonato a marcar aos dois primeiros classificados. Estes são, de resto, os únicos golos que o avançado assinou desde que chegou, em janeiro, ao Belenenses, proveniente do Amiens, de França. "Estou feliz por ter marcado, trabalho forte durante a semana, mas o mérito é todo da equipa, que voltou a mostrar ser muito unida. Vamos continuar a trabalhar para conquistar ainda mais vitórias", afirmou o avançado, de 22 anos, que se encontra cedido, até ao final da época, pelo Chelsea, clube pelo qual foi contratado, em 2015, pouco depois de se ter estreado na equipa principal do Atlético Paranaense.

No final do jogo, Nathan também destacou a eficácia da "estratégia" delineada para esta partida - "a equipa trabalhou bem, esteve sempre unida", reforçou -, antes de rematar com a situação classificativa do Belenenses. "Permanência? Estamos felizes com este resultado, se continuarmos a trabalhar assim, coisas boas virão", afirmou. A verdade é que com a vitória de ontem, a equipa de Silas ficou perto de garantir a continuidade na I Liga, somando agora mais nove pontos do que o Feirense, o primeiro dos clubes abaixo da linha de despromoção.

Nathan cumpre mais um empréstimo por parte do Chelsea, desta vez em Portugal. Durante duas temporadas /2015/16 e 2016/17) alinhou ao serviço do Vitesse, da Holanda, tendo apontado sete golos. Iniciou esta época em França, no Amiens, mas disputou apenas três jogos antes de chegar ao Restelo, onde somou dois golos em sete partidas.