"Uma lâmina normal não vai cortar a barba a estes jogadores"

"Uma lâmina normal não vai cortar a barba a estes jogadores"

Augusto Inácio fez a antevisão da deslocação do Aves a Guimarães.

Sobre a deslocação a Guimarães: "É um jogo complicado, o Vitória é forte em casa. Este tem uma particularidade, o V. Guimarães quer um lugar na Liga Europa e alcançar o quinto lugar, joga em casa, ambiente muito difícil, pressão enorme sobre a equipa, sobre o adversário, temos que saber que lidar com essa situação. Dentro do que temos feito fora de casa vamos tentar manter o mesmo registo; equipa unida, coesa, ambiciosa, que faz tudo para ganhar e tentar marcar golos".

Resultado favorável: "O empate não serve ao V. Guimarães, o empate para nós é um resultado menos mau, uma vitória seria excelente para nós. Espero ser mais feliz do que o Luís Castro. A vantagem neste momento é que dependemos de nós. Se ganharmos ao Vitória de Guimarães e ao Belenenses continuamos na I Liga, fazemos 36 pontos".

Jogadores com "barba rija": "Os jogadores têm demonstrado grande capacidade nesta segunda volta, em que já fizemos 18 pontos, uma pontuação que diria muito boa para aquilo que o Aves tem feito. Com estes 18 pontos ainda estamos a lutar pela sobrevivência. Uma lâmina normal não vai cortar a barba a estes jogadores, tem que ser com Black & Decker, têm uma barba de aço, são uns grandes campeões, temos que fazer das tripas coração para sair desta situação, não estamos na linha de água, mas não quer dizer que o objetivo está cumprido".