Um jogador infetado no Aves a poucos dias do recomeço da I Liga

Um jogador infetado no Aves a poucos dias do recomeço da I Liga

Clube confirmou tratar-se do jogador que antes tinha testado inconclusivo.

O Aves confirmou que tem um jogador infetado no plantel com covid-19. Através de um comunicado divulgado, o clube refere que o jogador em causa "é o mesmo que na semana passada tinha testado inconclusivo".

"O Clube Desportivo das Aves informa que a terceira ronda de testes ao covid-19, efetuada no passado sábado, revelou um resultado positivo. O jogador infetado é o mesmo que na semana passada tinha testado inconclusivo, ao cabo da segunda ronda de testes, pelo que já tinha sido colocado em isolamento social no domicilio, por precaução, conforme manda o protocolo de atuação em casos como este", surge escrito.

"De salientar que os restantes jogadores profissionais, equipa técnica e staff já testaram negativo por duas vezes, depois do isolamento do caso que testou agora positivo. O atleta em causa vai agora permanecer em quarentena 14 dias e seguir todos os trâmites protocolares definidos pela Direção Geral de Saúde em casos de infeção por covid-19", acrescenta o Aves.

O clube avense, que ocupa o último lugar do campeonato, recebe o Belenenses SAD no próximo dia 5. A I Liga recomeça a 3 de junho, quarta-feira, com os jogos Portimonense-Gil Vicente e Famalicão-FC Porto.