Tapado por Tevez, Demba Ba pode reforçar o Aves
Emblema chinês é parceiro do Aves na construção da academia do clube e quer colocar o avançado senegalês em Portugal, comprometendo-se a pagar a totalidade do elevadíssimo salário
Não é mentira de primeiro de abril, até porque estamos em junho. Demba Ba pode ser reforço do Aves. O avançado, de 32 anos, com um currículo alimentado por passagens em clubes de topo, como as experiências em Inglaterra por West Ham, Newcastle e, sobretudo, Chelsea, está vinculado aos chineses do Shanghai Shenhua e alinhou por empréstimo, a partir de janeiro, nos turcos do Besiktas, onde tinha deixado excelentes memórias quando, em 2014/15, marcou 27 golos em 44 jogos. Contudo, o internacional senegalês participou, esta época, em apenas dois encontros, tendo apontado um golo, e não tem espaço nos asiáticos, tapado que está por Carlos Tevez.
Aqui aparece a ligação improvável ao Aves. O Shanghai é parceiro dos avenses nas camadas jovens e na construção da academia de luxo do clube e está disposto a colocar o atacante na Vila das Aves comprometendo-se a pagar o incomportável salário (quatro milhões de euros anuais) para o emblema de Santo Tirso. O negócio está a ser tratado há bastante tempo e há acordo entre as partes, faltando o mais difícil: convencer o jogador com tão rico currículo a mudar-se para a I Liga e, especialmente, para uma equipa de menor expressão e que está de regresso, dez anos depois, ao principal escalão do futebol português. A missão de persuadir o goleador é hercúlea e improvável, mas não impossível.