"Permanência? Estaríamos a falar de um sonho ou de uma epopeia muito grande"

"Permanência? Estaríamos a falar de um sonho ou de uma epopeia muito grande"
João Maia

Tópicos

Nuno Manta Santos, treinador do Aves, fez a antevisão ao jogo com o Tondela, uma equipa que também está a lutar pela permanência. Para o técnico, a permanência dos avenses está "comprometida".

Como se motiva? "A motivação faz parte do caráter e do compromisso de cada um. Não é preciso apelar a mais ou menos do que os jogadores têm feito. Unicamente, sim, caráter e compromisso. O nosso compromisso e caráter nunca deverá ser julgado."

Mudanças no onze: "Tivemos dificuldades em controlar o jogo do Belenenses principalmente na ligação entre a linha defensiva e o meio-campo. Temos que analisar qual é o melhor onze para conseguirmos pontos que também serão importantes para motivar o grupo."

Retoma: "Não foi esta a retoma que eu perspetivei. É evidente que custa a passar nos primeiros dias, mas temos que seguir em frente. Uma montanha, a seguir a outra montanha e a outra e nós temos que ter capacidade de ultrapassar as nossas dificuldades diárias."

Tondela: "Quem joga contra o Aves é que está pressionado a vencer. Nós estamos tranquilos e a nossa tranquilidade é exigente num aspeto: caráter, compromisso e respeito por nós próprios. O Aves vai estar tranquilo a jogar e a trabalhar para conseguir os três pontos sem pressão."

Entrada a meio da época: "Se estivesse desde o início, acredito que o Aves pudesse estar melhor."

Incumprimento salarial e permanência: "Se formos analisar friamente o campeonato, concordo que a permanência possa estar comprometida. Matematicamente ainda é possível, mas estaríamos a falar de um sonho ou de uma epopeia muito grande. Não estamos a atirar a toalha ao chão, mas temos que ser realistas. O percurso do Aves tem que assentar no compromisso, no caráter e respeito por nós próprios."

Investigação: "Como devem imaginar, não é fácil e diariamente é uma nova experiência para mim. Todo o grupo de trabalho tem que ter capacidade para ultrapassar isto tudo. Repito: compromisso, caráter e respeito por nós próprios."

Empate do Tondela na Luz: "Isso é problema do Tondela, tenho é que motivar os meus jogadores."