Uma estreia e quatro ausências nos convocados do Aves

Uma estreia e quatro ausências nos convocados do Aves

A equipa de Augusto Inácio visita o V.Guimarães este sábado

O defesa Jaílson estreou-se nos convocados do Desportivo das Aves para a visita ao terreno do V.Guimarães, numa lista com quatro ausentes.

O lateral direito brasileiro, que foi a última contratação do emblema do concelho de Santo Tirso, integra pela primeira vez o lote dos 20 eleitos do treinador Augusto Inácio, à semelhança do compatriota Bruno Jesus e do luso-guineense Hélder Baldé, centrais provenientes da formação sub-23 avense.

Afastados do duelo com os minhotos estão o defesa Afonso Figueiredo, a cumprir castigo por ter sido expulso na derrota caseira diante do Famalicão (3-2), na ronda anterior, e o médio Rúben Oliveira, por estar emprestado pelo Vitória de Guimarães.

Já o defesa bósnio Adi Mehremic, que contraiu uma rotura de ligamentos do tornozelo direito e deverá desfalcar o Desportivo das Aves nos próximos três meses, e o avançado Ricardo Rodrigues, a contas com uma tendinopatia na perna direita, estão entregues ao departamento médico.

Augusto Inácio deixou ainda fora dos planos o médio Redouane Kerrouche e os extremos Erik Nascimento e Kevin Yamga, todos por opção técnica.