Presidente da SAD do Aves responde com Supertaça à pergunta sobre a Liga Europa

Presidente da SAD do Aves responde com Supertaça à pergunta sobre a Liga Europa

Luiz Andrade fala num sistema que" não prevê que o clube pequeno possa ganhar a taça"

Luiz Andrade, presidente da SAD do Aves, deu fortes indicações no sentido de que o vencedor da Taça de Portugal não estará na Liga Europa 2018/19. "Eu não culpo ninguém em particular, mas um sistema que não prevê que o clube pequeno possa ganhar a taça", disse à entrada para a Câmara Municipal de Santo Tirso, onde esta segunda-feira o clube é homenageado pela vitória no Jamor.

O responsável avense, que começou por não ser claro sobre as possibilidades do clube estar na prova da UEFA, deixou escapar que o Aves não tinha então "condições" para pensar em preencher o pedido de licenciamento. "Ganhamos dentro de campo a possibilidade de jogar na Liga Europa. O Aves é um clube pequeno e quando foi o momento da inscrição o Aves fez tudo para fazer o correto. Agora vamos disputar a Supertaça com o FC Porto, que é uma grande equipa. O Aves não tem estrutura para jogar a Liga Europa este ano... Crescemos mais do que pensamos, conseguimos um grande feito ao ganhar uma Taça, algo no qual ninguém acreditava, nem a federação",

"Para o ano vamos ter uma equipa mais forte e se correr bem para o ano vamos de outra forma à Liga Europa. Ganhámos e ninguém acreditava em nós. Muita gente em Portugal não acreditava numa equipa pequena. Somos a primeira vila em Portugal a conquistar a Taça de Portugal. Estou tremendamente feliz, o plantel está tremendamente feliz. Ir ou não à Liga Europa não nos afeta em nada. Para o ano vamos ter um plantel mais forte", concluiu.