José Mota: "Espero que este seja o ano do Aves"

José Mota: "Espero que este seja o ano do Aves"
João Maia

Tópicos

Treinador do Aves quer que a equipa respeite "ao máximo" o Caldas, mas reconheceu que a época pode ser histórica para os avenses, caso consigam uma inédita final da Taça de Portugal uma inédita permanência.

Este pode ser o ano do Aves (vitória na Taça e possível permanência na I Liga)?: "Esperemos que sim. São objetivos que estão ao nosso alcance, pretendemos conquistá-los, mas temos que ser muito rigorosos, convictos e confiantes que podemos atingir a permanência. Tudo faremos para chegarmos ao final da época com essas duas conquistas".

Favoritismo sobre o Caldas: "Quando se chega às meias-finais da Taça de Portugal, ou de outra competição, o favoritismo é sempre dividido. Estamos em vantagem, mas temos que fazer a segunda mão com o mesmo respeito e o mesmo empenho. O Caldas está a fazer uma campanha muito interessante, eliminou, no seu estádio, equipas de escalões superiores, no campeonato também têm sido fortes no seu estádio, mas nós também estamos determinados e tudo faremos para chegar à final".

O que significaria a vitória na Taça: "Muito importante em vários fatores. Primeiro porque temos uma Vila que tem uma paixão enorme pelo futebol e a possibilidade de chegarmos a uma final ficará na memória de todos os que gostam do Aves e do futebol. Os pequenos também têm direito a sonhar e a participar nesta festa. Para as gentes da freguesia e do concelho seria um motivo de grande orgulho. Para nós, profissionais, também seria um grande marco".

Motivados pela vitória com o Feirense: "Esse jogo faz com que estejamos mais confiantes, com que o trabalho seja feito de forma mais alegre, trabalhamos para ganhar e é claro que estas vitórias traduzem-se no trabalho geral do grupo e também na moral dos adeptos".

Sobre o Caldas: "O Caldas demonstrou que é uma boa equipa não só na Vila das Aves, mas pela forma como eliminou Farense, Académica ou Arouca. Fez várias eliminatórias, em que conseguiu ultrapassar vários adversários. O Caldas é o do Campeonato de Portugal, mas tem jogadores de grande qualidade. É uma equipa muito bem organizada e é preciso ter muita atenção ao fator casa do Caldas que tem sido determinante para que eles tenham ultrapassado tantos adversários".

Significado pessoal: "Estou muito próximo de chegar a uma meta que sempre sonhei e onde sempre quis estar. Tudo farei para chegar a esse sonho de estar na final da Taça de Portugal. Esta é uma das minhas ambições".