"Quando chega Odday? Também gostava de saber. Não sei mesmo"

"Quando chega Odday? Também gostava de saber. Não sei mesmo"

Declarações de Armando Evangelista, treinador do Arouca, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Santa Clara, da terceira jornada da Liga Bwin.

Depois de uma vitória, jogo com Santa Clara será mais fácil? "Não acredito. Se estivermos atentos ao que está a ser o mercado do Santa Clara, vimos que se está a reforçar em quantidade e qualidade. Está a fazer um investimento acima do habitual...dizem que deu um milhão e qualquer coisa pelo Rildo e chegou Bobsin. Tem um conjunto de jogadores referenciados e com provas dadas e vai quer rentabilizar o que está a fazer. Depois de conseguir uma vitória ter a ambição de quer uma segunda, e quer muito a terceira é esse espírito que queremos incutir, porque sabemos que o campeonato não vai ser fácil. O Santa Clara procura pressionar a saída de bola, jogando em casa e não ganhou acho que vai continuar, aliás, o Santa Clara tem uma forma de jogar que me agrada, o Mário Silva tem feito um excelente trabalho. Olhamos para este jogo dar passos em frente na nossa evolução."

Consistência defensiva contra o Gil Vicente já foi um bom teste? "Esse foi um ponto positivo do nosso jogo, principalmente na segunda parte, porque o Gil Vicente obrigou-nos a sofrer. Temos de continuar a evoluir. Essa adversidade com o Gil Vicente é um ponto que me deixa satisfeito, mas o Santa Clara irá colocar outras dificuldades."

Humidade nos Açores: "Todas as vezes que lá fui jogar houve essa dificuldade acrescida, principalmente a humidade, as entradas no jogo têm se ser muito acauteladas, temos de ter muita atenção com o tipo de ativação que fazermos para minimizar esse problema."

Regresso de Mateus Quaresma a titular? "Este ano o nosso plantel é mais equilibrado e quando existe competitividade interna, todos os minutos, jogos e treinos são importantes para interferirem nas minhas escolhas. O Quaresma é um jogador que gostamos e confia, o Milo esteve bem à direita e o Esgaio esteve bem à esquerda, vamos ver. O Quaremos nos 40 minutos na Luz também esteve bem."

David Simão e Pedro Moreira recuperados? "Estão recuperados e foram convocados. O Galovic só foi integrado a meio da semana só em parte do trabalho coletivo, o Sema está integrado mas com uma limitação ou outra."

Quando chega Odday? "Também gostava de saber. Não sei mesmo, pensava que seria em princípio de agosto, são problemas burocráticos relacionados com o visto, esta foi a explicação que me deram. Houve alguma coisa que falhou em termos de datas."