"Os meus 100 jogos? Sabemos que o treinador é descartado muito facilmente..."
Declarações de Armando Evangelista, treinador do Arouca, após a vitória por 4-0 na receção ao Portimonense, esta sexta-feira, na 17.ª jornada da Liga Bwin.
Análise ao jogo: "A vitória deve-se à interpretação dos jogadores e soubemos olhar o jogo e para as dificuldades que nos podia causar, soubemos ser inteligentes nesse capítulo. Se o adversário cometeu erros, foram provocados pelos atletas do Arouca. Os timings, as zonas de pressão... O quando, o como e o quem deveríamos pressionar foi um trabalho feito na íntegra. Parece-me mais mérito do Arouca, nesse capítulo, do que demérito do adversário. Pressionámos de forma exemplar. O resultado é incontestável em relação àquilo que produzimos, fizemos e à segurança que tivemos no jogo, por isso, é inteiramente justo que os três pontos tenham ficado cá, em Arouca."
Completou 100 jogos no Arouca: "Sabemos que o treinador de futebol é descartado muito facilmente [Evangelista fez hoje o jogo 100 enquanto técnico do Arouca] e isso demonstra o trabalho que tem sido feito. É um motivo de orgulho. Os meus três anos terem começado na II Liga, é um bom exemplo, porque os projetos em Portugal, muitas vezes, durante dois, três, seis meses. O Arouca é a prova de que, quando se acredita realmente no que se está a fazer, a mensagem é bem recebida e há capacidade para motivar e se procuram soluções para os problemas, compensa. Os 26 pontos valem o que valem quando estamos a acabar a primeira volta, mas foram conquistados com muito mérito."