Futebolista encaixou na perfeição no meio-campo arouquense e tem a certeza que fez a melhor opção quando deixou o Braga B
Corpo do artigo
Nuno Valente assinou um contrato válido por três temporadas com o Arouca e estava longe de imaginar que, decorridas três jornadas, a equipa estaria no topo da classificação, a par de FC Porto e Sporting. Além disso, as coisas em termos individuais também têm corrido bem ao médio que, após ter deixado o Braga B, está a cumprir a primeira época na I Liga, sendo sempre opção inicial de Lito Vidigal. No domingo, também se estreou a marcar no campeonato, contribuindo de forma decisiva para o ponto conquistado, em Paços de Ferreira (1-1), tendo sido eleito pelo nosso jornal como melhor em campo, tal como na passada jornada, na vitória diante do Benfica (1-0). "Tinha intenção de mostrar o meu valor e afirmar-me. Estou contente por mim e pela equipa porque ainda não perdemos, apesar de termos tido jogos complicados. Não estava à espera que as coisas acontecessem desta maneira, por ser o meu primeiro ano na I Liga, mas tive a felicidade de encontrar uma equipa técnica e um grupo de trabalho fantásticos, que estão a ajudar-me muito", sublinhou, antes de descrever a brilhante jogada que lhe permitiu apontar o golo do empate no domingo.
"Foi uma jogada construída e trabalhada durante a semana, em que a bola passou por nove ou dez jogadores diferentes e eu tive a felicidade de a finalizar. Foi um momento que já esperava há algum tempo, estrear-me a marcar na I Liga e fiquei logicamente contente, ainda mais por ter dado um ponto", contou. Na época passada, no Braga B, Nuno Valente teve a sua temporada mais produtiva, ao apontar dez golos, sendo que cinco deles foram obtidos através de grandes penalidades. Este ano, já ficaria feliz com metade: "Para primeiro ano, se marcasse metade desses golos já seria bom, mas a trabalhar desta forma até pode ser que consiga algo mais." Segue-se o FC Porto. "Temos duas semanas para preparar o jogo. Será à imagem daquele que foi com o Benfica, mas desta vez vamos jogar em Arouca, o que é uma vantagem. O objetivo é manter a invencibilidade."