Evangelista: "São motivos mais do que suficientes para sairmos satisfeitos..."

Evangelista: "São motivos mais do que suficientes para sairmos satisfeitos..."
Redação com Lusa

Tópicos

Declarações de Armando Evangelista, treinador do Arouca, após o triunfo por 2-1 em casa do Santa Clara, na terceira ronda do campeonato.

Três pontos: "Uma vitória que acho que é a primeira do Arouca nos Açores com o Santa Clara. Quebrámos um ciclo de 12 jogos sem perder do Santa Clara em casa. Levamos três pontos. Acho que são motivos mais do que suficientes para sairmos daqui satisfeitos."

O jogo: "A verdade é que os 90 minutos não foram fáceis, como se perspetivava. Uma primeira parte em que demorámos um bocadinho a encontrar-nos. O que tínhamos planeado para este jogo, na primeira parte, deu-me a sensação de que os nossos jogadores tiveram um tanto ou quanto de receio de o fazer. Passava por ir buscar jogo interior entre linhas e nós insistimos em demasia em sair pelos corredores laterais."

Momento crucial: "A verdade é que, na segunda parte, talvez o golo nos tenha alertado e nos tenha desinibido. Quando começámos a procurar espaços interiores, quando começámos a subir linhas para ganhos de segundas bolas, fomos uma equipa diferente, com outro critério em zonas de finalização".