"Câmaras do VAR nos lances do Arouca ou se desligam ou há cortes de energia"

"Câmaras do VAR nos lances do Arouca ou se desligam ou há cortes de energia"

Declarações de Armando Evangelista após o Braga - Arouca (1-0), jogo da 33.ª jornada da I Liga Bwin

O Arouca morreu na praia: "Sim, tínhamos uma estratégia para defrontar este Braga fortíssimo e a estatística deu-nos razão. O Braga teve mais posse de bola, mas nós temos mais finalizações, em termos do grau de dificuldade das defesas dos guarda-redes também estamos por cima, pena foi aquele golo aos 87 minutos, tínhamos concedido muito poucas concretizações ao Braga, penso que, pelo que fizemos, justificámos outro resultado."

VAR: "Não me parece-me que haja penálti, tenho a certeza, já vi as imagens. Dá-me a sensação que as câmaras do VAR nos lances do Arouca ou se desligam ou há cortes de energia. Só sei é que é mais que evidente o pisão no pé do Bukia e se o VAR não vê um pisão daqueles, não sei que lhe diga. Era um lance que nos deixava à frente do resultado e, em vantagem, as substituições não seriam aquelas. Fico triste por isso, não é a primeira vez que acontece. Vejo penáltis assinalados que valha-me Deus, e depois vejo isto. Mas, temos que saber lidar com isto. Não me parece justo que [a comunicação social] analise só o FC Porto, Benfica e Sporting, o Arouca também merece."

Confiança: "O que me deixa confiante [para o último jogo] não é só este jogo, mas todo o percurso que fizemos até aqui, a qualidade dos nossos homens, a capacidade de ultrapassar dificuldades, porque em Arouca são algumas. Não mudámos 25 jogadores para entrarem outros 25, ainda hoje jogámos com cinco jogadores que vieram do Campeonato de Portugal. Não temos o orçamento de outros, mas temos homens de H grande e de muita qualidade e o somatório de tudo isso é que me dá confiança para o último jogo e que a manutenção é possível".