"Pressão está do lado do Sporting"

"Pressão está do lado do Sporting"

O treinador da Académica acredita na coquista de pontos em Alvalade, amanhã, apesar de ter as opções limitadas por muitas lesões.

Pedro Emanuel, treinador da Académica, disse hoje que tem o plantel condicionado por lesões, mas mesmo assim crê num triunfo da Briosa em Alvalade. "Neste momento temos grandes limitações nas opções, não só na defesa como no resto das posições, mas vamos tomar as decisões e, sem dúvida que, apesar dessa limitação, iremos apresentar uma equipa competitiva", garantiu o técnico.

Na antevisão à partida que fecha, amanhã, a sétima jornada, o técnico academista alertou que a crise de resultados dos "leões" é uma dificuldade acrescida para a sua equipa, pois "os resultados menos bons e a mudança de treinador alteram o estado anímico dos jogadores".

Pedro Emanuel considera que a presença, ainda que na bancada, do novo treinador do Sporting, o belga Franky Vercauteren, será um "fator motivador" para os futebolistas "leoninos" que "não querem defraudar" as expectativas. "São estes estados de espírito que permitem às equipas muitas vezes reagirem às adversidades que têm acontecido. Sem dúvida que não espero um jogo fácil, como nunca o esperaria, e ainda mais neste momento", realçou.

Pedro Emanuel deixou ainda claro que a pressão está "toda" do lado do Sporting, porque "joga em casa, tem obrigação de vencer e é um dos grandes do futebol português". No entanto, sublinhou que vai "apresentar em Alvalade uma equipa competitiva, que vai defender a identidade que tem posto em prática nos jogos efetuados esta época e que, por ser ambiciosa, vai disputar o resultado".