Benfica: a troika da Académica

Pedro Emanuel com metáfora curiosa para o jogo de amanhã, com os vencedores da última edição da Taça da Liga

O treinador da Académica, Pedro Emanuel, mostrou-se confiante para o próximo jogo da Taça da Liga, com o Benfica, comparando a equipa da briosa com os portugueses e o Benfica com...a troika.

"Os jogadores da Académica têm de se apresentar na Luz como os portugueses têm de enfrentar a troika: com coragem, determinação, respeitando o adversário, mas tendo a ilusão de que podemos atingir o objetivo", começou por dizer.

Apesar do clássico Benfica-FC Porto, para o campeonato, do próximo fim de semana, Pedro Emanuel está convicto que irá enfrentar um Benfica sem austeridade.

"Mesmo com a possibilidade -que de resto vai acontecer, de certeza absoluta, - de alterar o último onze, o Benfica tem um plantel recheado de bons elementos", sublinhou, acrescentando que "jogue quem jogar, pelo momento que o Benfica atravessa, será sempre uma equipa com muita confiança".

A Académica visita o Estádio da Luz esta quarta-feira, às 19h45, e, jogo a contar para a terceira e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Ogu. lesionado, Nivaldo e Halliche, na CAN, estão fora das contas de Pedro Emanuel.