"Tivemos dias com milhares de ataques, na área do futebol havia muita informação"

"Tivemos dias com milhares de ataques, na área do futebol havia muita informação"
Rafael Toucedo

Luís Pais Antunes, management partner do Conselho de Administração da PLMJ - sociedade de advogados que alega ter sido atacada por Rui Pinto -, falou na terceira sessão do julgamento.

A terceira sessão do julgamento de Rui Pinto começou com o depoimento de Luís Pais Antunes, management partner do Conselho de Administração da PLMJ - sociedade de advogados que alega ter sido pirateada por Rui Pinto -, que revelou a existência de "dias com centenas e milhares de ataques informáticos", em dezembro de 2018.

""Em dezembro de 2018 começaram a ser divulgadas algumas informações obtidas noutras instituições, em sociedades de advogados. No final de dezembro, foi divulgada num blogue evidência que foi obtida na PLMJ, relacionada com o E-Toupeira, sobre inquirição de testemunha que nunca tinha saído para o exterior. A equipa de informátoca não detetou acesso indevido e depois estavam divulgados no blogue 'Mercado do Benfica - O Polvo'. Verificámos, a 23 de dezembro, acessos indevidos e não um só acesso pontual, mas sim vários desde meados de outubro. Acessos com credenciais de um administrador do sistema. Na área do futebol havia muita informação a ser divulgada que indiciava ser por meios ilícitos. Tivemos dias com centenas e milhares de ataques", assinalou o advogado em tribunal, esta quarta-feira, prosseguindo:

"A 31 de dezembro, surgiu uma comunicação ao João Medeiros [advogado da PLMJ e da SAD do Benfica], de um número do estrangeiro a desejar um bom ano e a dizer que iriam ter uma surpresa. Minutos depois, toda a caixa de correio do João Medeiros foi colocada online. Foram acedidos de forma ilegal pastas, drives e correios", contou Luís Pais Antunes, um dos assistentes que ouvidos ao longo do dia desta quarta-feira.

"Foram publicadas informações, além do e-Toupeira, sobre a EDP, a Operação Marquês, entre outros. Muito na área da equipa criminal", acrescentou.