Rui Pinto: MP dá parecer favorável ao afastamento do juiz Paulo Registo

Rui Pinto: MP dá parecer favorável ao afastamento do juiz Paulo Registo
Redação

Defesa do arguido tinha pedido a recusa e o próprio juiz fez um pedido de escusa.

A revista Sábado informa esta sexta-feira que o Ministério Público deu um parecer favorável ao afastamento do juiz Paulo Registo do julgamento de Rui Pinto.

"Depois da defesa do arguido ter pedido a recusa e o próprio juiz ter feito um pedido de escusa, o MP considerou que o juiz deveria sair do processo por existir motivo sério e grave para colocar em causa a sua imparcialidade. A decisão final cabe a um juiz do Tribunal da Relação de Lisboa", destaca a publicação.

Paulo Registo é o juiz do Tribunal Central e Criminal de Lisboa a quem foi sorteado o processo de Rui Pinto, criador do Football Leaks e autor das revelações do Luanda Leaks.

Apresentou um pedido de "escusa de intervir na tramitação e julgamento, por existir suspeita sobre a sua imparcialidade".

"Nos últimos dias, foram veiculadas informações na comunicação social e também nas redes sociais, conforme é do conhecimento público, que o presente processo tinha sido distribuído ao juiz signatário, que também está indigitado para integrar o coletivo que irá julgar o processo conhecido com e-toupeira e que mantém ligações ao Sport Lisboa e Benfica, com revelação pública de diversas fotografias e também de publicações nas redes sociais", referia o despacho tornado público no passado mês de abril.