Homem sequestra passageiros de autocarro na ponte Rio de Janeiro-Niterói

Homem sequestra passageiros de autocarro na ponte Rio de Janeiro-Niterói

Homem estava armado e fez vários reféns.

Um homem armado fez esta terça-feira reféns num autocarro que atravessava a Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, imobilizando a viatura no tabuleiro da travessia, anunciaram as autoridades.

O incidente ocorreu cerca das 6h00 locais (10h00 em Lisboa) e o assaltante ter-se-á apresentado como elemento da polícia militar quando ordenou a paragem do autocarro, que seguia no sentido Niterói-Rio de Janeiro.

Segundo vários meios de comunicação brasileiros, não existem ainda muitas informações sobre o caso, mas a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar estão no local, sendo desconhecida a motivação do sequestrador e quantas pessoas estão dentro do veículo.

"Temos um homem que se identificou como policial militar. Ele parou o ônibus [autocarro] da Galo Branco na Ponte Rio-Niterói" e ameaça despejar "gasolina no ônibus, colocando os passageiros em perigo. Estamos em negociação com ele para liberar mais reféns, não sabemos qual o real propósito dele", explicou Sheila Sena, porta-voz da Polícia Rodoviária Federal, citada por vários 'media' brasileiros.

No local, estão negociadores do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), segundo Mauro Fliess, porta-voz da Polícia Militar. "A nossa principal missão é tirar os reféns de dentro do veículo", disse Mauro Fliess.

Foram já libertadas duas reféns, mas as autoridades desconhecem o número de passageiros que estão no autocarro.

O caso está também a provocar um grande constrangimento de trânsito naquele que é um dos principais acessos da cidade brasileira, sobre a baía de Guanabara, que tem já vários problemas de mobilidade.