Acaba o memorando de entendimento e Carlos Daniel regressa à RTP

Acaba o memorando de entendimento e Carlos Daniel regressa à RTP

Jornalista tinha pedido licença sem vencimento para colaborar com a Federação Portuguesa de Futebol.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta quarta-feira que o jornalista Carlos Daniel vai regressar à RTP.

Fernando Gomes, presidente do organismo federativo, reuniu com o Conselho de Administração da estação televisiva e comunicou-lhe "que era entendimento da FPF que a licença sem vencimento do jornalista Carlos Daniel deixaria, naturalmente, de fazer sentido, com a extinção do memorando".

"Nesses termos, a FPF acertou ontem [terça-feira] a desvinculação com o jornalista Carlos Daniel, a quem agradece profundamente, o empenho nestes meses de preparação do lançamento da plataforma 11", pode ler-se no comunicado emitido pela Federação, que agradece "o sentido ético" demonstrado por Carlos Daniel.

Leia o comunicado da Federação Portuguesa de Futebol:

"Na sequência da extinção do memorando de entendimento entre a FPF e a RTP, por iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol, entendeu o Presidente da FPF solicitar à administração da RTP para uma reunião, que aconteceu ontem, na Cidade do Futebol.

Nessa reunião, o Presidente da FPF informou o Presidente do Conselho de Administração da RTP que era entendimento da FPF que a licença sem vencimento do jornalista Carlos Daniel deixaria, naturalmente, de fazer sentido, com a extinção do memorando.

Nesses termos, a FPF acertou ontem a desvinculação com o jornalista Carlos Daniel, a quem agradece profundamente, o empenho nestes meses de preparação do lançamento da plataforma 11.

Entendemos que o sentido ético que aqui demonstrou o valoriza a ele, à Federação e à RTP, empresa para a qual agora regressa."