Detida presidente da Câmara de Vila Real de Santo António

Detida presidente da Câmara de Vila Real de Santo António
Redação com Lusa

Conceição Cabrita foi detida por suspeitas de irregularidades num negócio imobiliário em Monte Gordo.

A presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, foi detida esta terça-feira pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de irregularidades num negócio imobiliário em Monte Gordo, disse à Lusa fonte da autarquia.

Segundo a mesma fonte, a autarca (PSD) foi detida "à saída de casa", quando se dirigia para o município, onde iria participar numa reunião de câmara, que acabou por se realizar sem a sua presença.

A mesma fonte acrescentou que a sede do município está desde hoje de manhã a ser alvo de buscas por parte da PJ, que está a investigar alegadas irregularidades num negócio imobiliário na freguesia de Monte Gordo, no distrito de Faro.

Conceição Cabrita foi eleita pelo PSD em 2017 para presidir ao município de Vila Real de Santo António, depois de ter sido vereadora e vice-presidente do anterior presidente, Luís Gomes, mas já tinha anunciado que não se iria recandidatar ao cargo nas eleições deste outono.

A Lusa questionou a Polícia Judiciária (PJ) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre os motivos da detenção e a possível existência de mais detidos nesta operação, mas não obteve resposta até ao momento.